A procuração é um tipo de escritura pública, elaborada em cartório. Basicamente, ela serve para uma pessoa dar poderes a outra para que esta outra a represente em algum órgão ou negócio.
As procurações podem ser usadas para representação no Detran – de acordo com as regras de cada Estado – bancos, organizações, correios, INSS e outros.
Elas podem ser de dois tipos: por instrumento particular, em que o mandante a escreve e faz o reconhecimento de firma; e por instrumento público, quando o documento é registrado em cartório.
Os poderes atribuídos devem ficar bem claros nas procurações para evitar a rejeição pelos órgãos aos quais ela será apresentada. Existem modelos diferentes para cada tipo de representação e é imprescindível que a legislação seja cumprida em cada caso.
Para lavrá-la, é preciso dirigir-se a um cartório de notas e apresentar uma série de documentos, conforme lista abaixo. Para encaminhar a procuração não há necessidade da presença no cartório do titular, ou outorgante, aquele que concede a procuração.
Para assiná-la, sua presença é obrigatória. A revogação da procuração pode ser feita a qualquer momento, não havendo necessidade de cumprir prazos ou validade.
Basta se dirigir ao cartório e solicitar a revogação
- E-mail: marcio@despachantedeimoveis.com
- Celular: (31) 99952-4719
- WhatsApp: (31) 99710-4719
- Website: http://www.marciodespachanteimobiliario.com/
#cartoriodeimoveis #matricula #oficialderegistro#averbação #registros #imóveis #direitoimobiliário#marciodespachantedeimoveis
#Despachantedeimóveis #Despachantedeimóveisbh#DespachanteImobiliário #cartório #escritura#EscrituradeImóvel #Registrodeimóveis#cartóriodeimóveis #pbh #itbi #itcd #certidão#pactoantinupcial #documentaçãodeimóvel #iptu#despachantebh #usucapião #assessoriaimobiliaria#mercadoimobiliario
Nenhum comentário:
Postar um comentário